Como e quando surgiu as cafeteiras de cápsula?
Graças a persistência de um engenheiro da Nestlé chamado Eric Favre, hoje existem cafeteiras de cápsula.
Em 1975, Eric e sua esposa Anna, moravam na Suíça. Ela notou que no país não havia o autêntico café expresso italiano, foi então que a Anna desafiou o marido a fazer um tradicional café italiano. Motivado pelo desafio, o casal foi para Itália em busca do padrão de café regional, foi nessa jornada que o engenheiro da Nestlé teve a ideia de como resolver esse desafio.
Já na Suíça, Eric projetou um protótipo do que hoje vem a ser a máquina de café de cápsula selada. O engenheiro tentou por anos convencer sem sucesso a Nestlé a por na linha de produção sua invenção. Mas foi somente quase 10 anos depois da ideia inicial, em 1983, ao visitar a fábrica da Nescafé no Japão, que o Eric conseguiu convencer o presidente da subsidiária a produzir sua invenção.
Em 1986 surge a Nespresso, uma nova divisão da Nestlé de cafeteiras de cápsula e produção de cápsulas de café. Eric Favre foi o primeiro Gerente Geral da Nespresso. Hoje o mercado mundial de cápsulas de café está na casa dos 25,07 bilhões de dólares. [ Fonte ]